
Recorda-se a grande edição do Festival de Jazz da Alta Estremadura que foi a de 2003
O programa das festas decorreu de 19 de Setembro a 4 de Outubro de 2003 em Leiria e na Marinha Grande, integrou duas iniciativas paralelas ao cartaz de espectáculos, uma exposição de fotografia e uma feira do disco.
O Hot Clube de Portugal esteve patente em fotografias da espanhola Mercedes Pineda entre 20 e 27 de Setembro, no Mercado de Sant`Ana, que recebeu também, de 23 a 27, a feira do disco, obviamente especializada em jazz.
A edição do festival de 2003 foi dedicada a Charlie «Bird» Parker,e começou com um espectáculo de homenagem ao saxofonista, com a participação da Orquestra Filarmónica das Beiras e de um quarteto de pianistas, que incluiu Mário Laginha; a apresentação teve lugar no Teatro José Lúcio da Silva, no dia 19,
De 23 a 27, sempre no mercado Sant`Ana, tocaram sucessivamente o trio de João Paulo, o quinteto de Mário Laginha, o trio de Bernardo Sassett, o quinteto de Rodrigo Gonçalves e o trio de Filipe Melo.
No Sport Operário Marinhense actuaram, no dia 3 de Outubro, o sax tenor Bill McHenry, acompanhado pelo Peter Rende Quintet, e, no dia 4, tocou o trio do saxofonista Chris Potter.
Que saudades !!! Haverá mais este ano com a crise ??
Sem comentários:
Enviar um comentário