sexta-feira, outubro 06, 2006

JACINTA É JAZZ



Jacinta, Foi a primeira cantora portuguesa a gravar com o selo da Blue Note Records (uma das mais conceituadas editoras de jazz do mundo.
A sua carreira foi impulsionada por uma actuação no Chuva de Estrelas da Sic
Apresenta-nos agora o segundo disco, gravado em Nova Iorque com grandes nomes do jazz americano, entre os quais Greg Osby, que também assina a produção do álbum.
Duke Ellington, Thelonious Monk, Cole Porter são autores que Jacinta interpreta e, pela primeira vez, temas em Português de José Afonso, Tom Jobim e Djavan, foram os escolhidos.
Tiago Torres da Silva escreveu ainda cinco versões em português de Duke Ellington.
Depois do extraordinário resultado com o álbum de estreia, Jacinta - a voz portuguesa da prestigiada Blue Note Records - está de volta com o segundo álbum.

Com um reportório na sua grande maioria composto por temas de Duke Ellington, "Day Dream" apresenta ainda Jacinta a interpretar Thelonious Monk, Cole Porter e, pela primeira vez em disco, temas em português. José Afonso ("Canção de Embalar"), Tom Jobim ("Luiza") e Djavan ("Jogral") foram os autores escolhidos a que se juntam ainda 4 versões em português de temas de Duke Ellington. Um total de 11 temas + 2 bonus-track.

"Day Dream" foi gravado em Nova Iorque com uma naipe incrível de músicos americanos, entre os quais se destaca o saxofonista Greg Osby - um dos maiores nomes do jazz contemporâneo que assumiu ainda os créditos de produção.

Um grande reportório, a voz de Jacinta e músicos de eleição juntam-se em "Day Dream". O resultado é fantástico !!!

Sem comentários: