quinta-feira, setembro 28, 2006

A NÃO PERDER


para ver ao vivo o "jazzman" Português.
As razões...??
É só ler as sábias palavras de autentico filosofo do Jazz no seu blogue registos autonomos.
"Muitas pessoas, músicos e melómanos me questionam sobre a possibilidade de poderem ter aulas individuais de saxofone, de improvisação, de Jazz, no fundo, mas focalizadas ou aplicadas especificamente a um estilo, a um músico, a um tipo de temas ou até a algumas determinadas dificuldades que encontraram em improvisar determinado standard, em melhorar a sonoridade ou, por exemplo, solar sobre Blues quando acompanham um guitarrista.
Realmente não se encontra facilmente resposta eficiente a este tipo de questões nas escolas de música ou de Jazz, e é concerteza demasiado inscrever-se num curso ou ter aulas colectivas durante um ou vários anos para o efeito, sobretudo se tiverem que chamar o professor à parte no final para enfim conseguirem abordar os assuntos que vos interessam...
Pensando nestas situações, decidi-me por fim disponibilizar-me a transmitir aquilo que sei e que fui (e vou) aprendendo ao longo destes 30 anos como músico e a auxiliar na descoberta das soluções para as dificuldades específicas com que músicos e não-músicos se venham a debater ou que os impeçam de alcançar determinada meta que propuseram a si próprios. ( Ajudar a encontrar, sim, porque estou a anos-luz de saber tudo, e todos os dias aprendo algo novo...)

2 comentários:

Conversa Inútil de Roderick disse...

PARABÉNS. Isto passa a correr.
Qualquer dia já estão uns homens feitos.
Eu não sabia senão tinha ligado.
Acho que tenho a data na minha agenda no Banco mas como estou de baixa...
Afinal vens cá com o Gonçalo ou não???

Rui Azul disse...

Thanks, my friend.
Quando for tocar à zona da grande Lisboa dou uma apitadela para ver se posso conversar um pouco e se finalmente ouvem o meu sax! Tenho tocado apenas do Mondego para norte (incluindo a Galiza)... A última vez que toquei em Lisboa foi no Hot Club, com os Telectu... já lá vão 10 anos!
Abraço
RA