sexta-feira, setembro 21, 2007
TAMBEM VEM DO SUL -JAZZ EM OEIRAS
Oeiras ao ritmo do Jazz
O Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, recebe sexta-feira, sábado e nos dias 28 e 29, a quarta edição do Ciclo Internacional de Jazz, com actuações de André Rodrigues, Mário Laginha, Steve Wilson e Drew Gress.
Para este ano, a Câmara de Oeiras, organizadora do evento, promete uma partilha de “noites inesquecíveis”, com improvisos incluídos.
O ciclo será inaugurado pelo recém-formado Quarteto André Rodrigues, guitarrista lisboeta que estudou nos Estados Unidos com alguns dos maiores nomes do jazz, como Hal Crook e John Abercrombie, e integrou já prestigiadas bandas europeias, entre elas a do pianista finlandês Jarmo Savolainen.
Ao jovem músico juntar-se-ão em palco Mário Laginha (piano), Nélson Cascais (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria) depois de terem gravado juntos, há cerca de um mês, um álbum que deverá ser editado em Outubro com o título "Vizz".
A segunda noite está reservada ao Steve Wilson Quartet, formado pelo saxofonista norte-americano e por Danny Grisset, Ed Howard e Adam Cruz, enquanto que o dia 28 marca a actuação do invulgar quarteto Human Feel, igualmente oriundo da pátria do jazz e que, ao contrário da maioria das formações, não apresenta contrabaixista.
A conquista do público caberá, por isso, ao baterista Jim Black, ao guitarrista Kurt Rosenwinkel e aos saxofones e clarinetes de Andrew D'Angelo e Chris Speed.
O quinteto norte-americano Drew Gress, autor do sofisticado álbum "7 Black Butterflies", encerra o Ciclo Internacional, com o contrabaixista e Ralph Alessi, Tim Berne, Craig Taborn e Tom Rainey.
Segundo a organização, todos os concertos têm início às 22:00.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário