sexta-feira, junho 30, 2006

JAZZ EM ESTREMOZ


Começou ontem o 1.º Festival de Jazz de Estremoz, entre 29 de Junho e 1 de Julho, com quatro concertos.
Promovida pela Câmara Municipal de Estremoz (só podia), a primeira edição do Est’Jazz vai decorrer no Teatro Bernardim Ribeiro, com encerramento a cargo do Mário Laginha Trio.
O Festival de Jazz de Estremoz promete “refrescar” as noites quentes na cidade alentejana, com quatro concertos.
A abrir o certame sobe ao palco o grupo Amber Lights, um projecto do guitarrista e compositor Jonny Philips, com a participação de três jovens músicos portugueses.
Estão ainda previstos dois concertos, um com o Quarteto de André Matos, que faz a sua estreia em palcos portugueses antes de partir para Londres, e outro com o grupo Imi Kollektief, uma hora depois.
O festival vai ter o seu momento alto no concerto de encerramento, amanhã, às 22h00, com Mário Laginha Trio, projecto encabeçado por Mário Laginha, um dos mais mediáticos músicos do jazz português. O programa integra ainda um conjunto de actividades que pretendem contribuir para a aproximação entre o público e o jazz e para a formação de públicos nesta área musical.
ParalelamenteDurante o Est’Jazz, decorre no Teatro Bernardim Ribeiro, a feira do disco jazz e «Jam Sessions», no Até Jazz Café, em que os instrumentos vão estar disponíveis ao público a partir das 24h00.
No arranque do festival está programado também um “workshop” de improvisação e iniciação ao jazz e, no dia seguinte, o público poderá assistir ao ensaio aberto com o grupo Imi Kollektief. No último dia, o público poderá ainda conversar com os músicos Mário Laginha, Bernardo Moreira e Alexandre Frazão.

Sem comentários: